Aguarde...

cotidiano

Polícia Militar diz que cumpre o Código de Trânsito Brasileiro

Nesta segunda, poucas horas após a Transerp proibir o estacionamento em trechos da Nove de Julho, vários motoristas foram multados

| ACidadeON/Ribeirao



A Polícia Militar (PM) diz que realiza operações de rotina para garantir que as normas do Código de Trânsito Brasileiro sejam cumpridas e negou ter feito fiscalização específica na avenida Nove de Julho, nesta segunda-feira (25), na região central de Ribeirão Preto.

Na segunda (25), a Transerp mudou as regras viárias na Nove de Julho, proibindo o estacionamento em vários trechos do canteiro central da via. Populares filmaram policiais aplicando multas em série e as imagens se tornaram virais nas redes sociais.

Os motoristas reclamam que não foram informados das alterações pela Transerp e que não viram as novas placas instaladas no canteiro central. 

 
LEIA MAIS 
 
Transerp vai reavaliar multas aplicadas na Nove de Julho 
 
Transerp proíbe estacionamento e conversões na Nove de Julho


"A Polícia Militar realiza operações rotineiras para fiscalizar condutores e veículos, bem como o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro", informou a PM, através de nota.

"Esclarecemos que não há planejamento específico da Polícia Militar direcionado para a fiscalização das mudanças de estacionamento e circulação ocorridos na avenida Nove de Julho. Porém, quaisquer solicitações por meio do telefone 190 ou até mesmo realizadas diretamente às viaturas, ocorrerá a averiguação e, consequentemente, se for o caso, será lavrado o Auto de Infração de Trânsito", seguiu a PM. 

VÍDEO COM CARROS MULTADOS EM SÉRIE NA NOVE DE JULHO 


Recurso

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto, orientou, através do superintendente Antonio Carlos de Oliveira Júnior, que todos os motoristas multados nesta segunda-feira na Nove de Julho devem entrar com recurso, para que a penalidade seja reanalisada.

"A Transerp sempre pauta pela transparência e ampla divulgação de alterações no trânsito, sendo que desta vez ocorreu uma falha de comunicação entre a Transerp e Polícia Militar sobre a nova sinalização implantada", reconheceu a empresa de economia mista, via nota.

"Assim, a Transerp irá realizar a devida divulgação da nova sinalização à população pelos próximos dias, sendo que condutores que foram autuados nesta segunda-feira poderão recorrer junto à Transerp, que irá analisar todos os recursos", finalizou a Transerp. 
 

Internautas fotografaram a PM multando vários motoristas (Foto: Reprodução / Whatsapp)


Mais do ACidade ON