Aguarde...

cotidiano

Novo alerta do Inmet indica tempestades até sexta

Aviso emitido para a região de Ribeirão Preto na última quarta-feira foi estendido e, aponta possíveis temporais o fim da semana

| ACidadeON/Ribeirao

Imagem de arquivo (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

O alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na última quarta-feira (4), que indica possíveis tempestades em Ribeirão Preto, passou a ser válido até às 12h de sexta (6), por conta de instabilidades climáticas.  

A atualização do aviso, classificado como "perigo potencial", mostra que pode chover até 50 milímetros neste período, com ventos intensos e queda de granizo. As rajadas pontuais podem chegar a 60 km/h.  

Há, ainda, o baixo risco de corte de energia elétrica na cidade, além de estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.  

O mesmo alerta também inclui outros municípios da região, como Altinópolis, Barretos, Batatais, Bebedouro, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Pontal, Pradópolis, Sertãozinho, Serrana e São Simão.  

A recomendação do Inmet é que a população acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193, para obter mais informações e pedidos de ajuda.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto: Inmet emite alerta de tempestade até quinta



Mais do ACidade ON