Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jacaré é capturado em rio próximo ao Regatas, em Ribeirão

O animal, capturado na manhã desta quinta-feira (9), estava em situação de risco e aparentemente ferido

| ACidadeON/Ribeirao

Animal deve ser entregue ao Bosque de Ribeirão Preto (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
 

Um jacaré foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (9), no Rio Pardo, próximo ao Regatas. O clube fica na rodovia Cândido Portinari, na saída do Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto.  

De acordo com o setor de comunicação da corporação, o animal foi localizado por volta das 9h20 ferido e em situação de risco. Por isso, ele foi resgatado e entregue ao Bosque Municipal da cidade.  

A reportagem do ACidade ON tentou entrar em contato com o chefe do Zoo Fábio Barreto, Alexandre Gouvêa, a fim de detalhar mais informações sobre a espécie e os possíveis ferimentos. Porém, até a publicação desta matéria, não obteve sucesso. 

Os primeiros dados indicam que o jacaré estaria com um arpão fincado no abdômen e necessitaria de cirurgia.   



No ano passado, um jacaré aparentemente semelhante ao da foto também foi encontrado em Ribeirão, mas às margens da lagoa da USP (Universidade de São Paulo).  

O réptil do papo amarelo tinha aproximadamente dois metros de comprimento e tipo carnívoro-generalista, comum no sudeste da América do Sul. A estimativa de vida, segundo um especialista consultado pelo portal na época, é de 50 anos.  

LEIA MAIS
Jacaré da lagoa da USP é flagrado passeando pelo campus

Mais do ACidade ON