Aguarde...

cotidiano

Ribeirão-pretano mira competições nacionais após Grand Slam

Único brasileiro no juvenil do ATP, Gustavo Heide participou de disputas simples e em dupla no torneio; atleta volta a competir na segunda (3)

| ACidadeON/Ribeirao

Atleta de Ribeirão Preto deve participar de três torneios no mês de fevereiro (Foto: Divulgação)
 

Atual 42º colocado do ranking mundial juvenil da FIT (Federação Internacional de Tênis), o ribeirão-pretano Gustavo Heide, de 17 anos, encerrou sua participação no Australian Open Júnior na madrugada de segunda-feira (27).  


Ao lado do indiano Dev Javia, Heide foi superado pelos russos Egor Agafonov e Evgeny Philipov. As duas parciais se repetiram em 3/6.

INSPIRAÇÕES  

Rafael Nadal e Novak Djokovic, primeiro e segundo colocados da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), respectivamente, também disputam na Austrália o primeiro título da temporada. Acompanhando de perto os ídolos, o jovem de Ribeirão destacou a importância de majors para sua carreira.  

"É uma experiência incrível jogar ao lado de grandes jogadores. É bem legal estar no mesmo recinto que eles [Nadal e Djokovic]. Cada treinamento e partida que eu assisti irá me ajudar muito daqui para frente ", comentou Gustavo, ao ACidade ON.  

DESAFIOS 

Com experiência internacional, Gustavo volta às quadras na próxima segunda-feira (3) para disputar a Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre-RS. Já no dia 10 de fevereiro, participa da 50ª edição do tradicional Banana Bowl, em Santa Catarina.  

Fechando o mês de fevereiro, o jovem compete com atletas da América do Sul no dia 17, pela JB1 Brasília, no Distrito Federal. 

Mais do ACidade ON