Aguarde...

cotidiano

Criança é liberada de escola e caminha sozinha por marginal

Pai denunciou o caso à Polícia Civil após não encontrar o filho durante a saída dos alunos na Emef Jaime Monteiro de Barros, no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Pai registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil (Foto de arquivo: Weber Sian / A Cidade)
 

Atualizada às 9h55

Uma criança de 6 anos saiu da escola sem a presença dos pais, na manhã desta quarta-feira (12), e caminhou sozinha pela marginal da rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto.  

A denúncia foi registrada na Polícia Civil pelo pai do estudante como abandono de incapaz.  

O homem relatou que o filho foi encontrado por uma pessoa desconhecida e acabou resgatado momentos depois. Essa pessoa entrou em contato com a família e avisou sobre o encontro da criança. 

Segundo o pai, teria ocorrido um tumulto durante a saída dos alunos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Jaime Monteiro de Barros, no Jardim Aeroporto, zona Norte da cidade, e o filho dele teria sido misturado ao estudantes com mais idade. No final da manhã, durante a saída dos alunos, o pai afirmou que não o encontrou. Era o terceiro dia do filho na escola.

Ele disse que resgatou a criança em um posto de combustíveis para onde o menino foi levado pela pessoa que o encontrou caminhando pela marginal da rodovia.  

O pai disse que reside com família no Ribeirão Verde, na região Leste, mas que somente conseguiu matricular o filho em uma escola da zona Norte.   

Outro lado

A Secretaria Municipal da Educação informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que será instaurado um processo administrativo para apurar o caso. 

Mais do ACidade ON