Aguarde...

cotidiano

Região tem o primeiro caso suspeito de novo coronavírus

Uma mulher de 36 anos passou por atendimento em um hospital particular em Franca, na região de Ribeirão Preto; ela tinha viajado para Itália

| ACidadeON/Ribeirao

Coronavírus provocou epidemia fora de controle na China (Foto: Divulgação)
 
A secretaria de Saúde d a cidade de Franca, a 100 quilômetros de Ribeirão Preto, informou, na tarde desta quarta-feira (26), que investiga um caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). No Estado de São Paulo já há um caso confirmado da doença  - um homem de 61 anos, que esteve na Itália.   
 
O caso suspeito foi notificado à Vigilância Epidemiológica Municipal por um hospital particular de Franca, após atendimento feito a uma mulher de 36 anos, que apresentou sintomas respiratórios e tem histórico de viagem recente para Milão, no norte da Itália, região italiana que apresentou casos da doença.  

A paciente passou por atendimento hospitalar quando foi constatada a suspeita. Foram coletadas amostras biológicas e feitas orientações sobre as medidas de precaução domiciliar.  

Como ela apresentava boas condições clínicas, recebeu alta e permanecerá sob monitoramento das equipes de saúde em casa.  

Segundo a Secretaria de Saúde de Franca, todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas e orientadas em relação a sinais e sintomas da infecção pelo novo coronavírus. Caso os apresentem, devem procurar assistência médica.


Links relacionados 

Coronavírus: Ribeirão tem protocolo em caso de suspeita 
 
Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em São Paulo 
 
Tudo o que você precisa saber sobre o novo coronavírus



Mais do ACidade ON