Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: veja o que já foi adiado ou cancelado em Ribeirão

De serviços públicos a shows internacionais, confira todas as alterações já anunciadas na cidade por conta da pandemia do coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Fique atento às alterações e cancelamentos na cidade (Foto: ACidade ON)

 

O número de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus, em Ribeirão Preto, subiu para 19 nesta segunda-feira (16) e continua causando impactos no cronograma da cidade. Não há casos confirmados até o momento.  

Serviços rotineiros, como o de coleta de lixo e as visitas à pacientes internados no Hospital das Clínicas, precisaram ser alterados por conta das orientações divulgadas pelo Ministério da Saúde.  

A recomendação é que ambientes aglomerados sejam evitados, a fim de conter a proliferação do vírus e proteger aqueles que pertencem aos grupos de risco. Segundo a pasta, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas estão mais propensos a infecção.  

Por isso, a Secretaria Municipal de Educação vai suspender as aulas de ensino infantil a partir do próximo dia 23. A medida, que deve ser mantida até 5 de abril, também foi adotada por algumas faculdades de Ribeirão e pode alterar o prazo de entrega dos documentos do Prouni.  

Algumas igrejas católicas e evangélicas tomaram medidas alternativas e já divulgaram novas programações de missas e cultos todos temporários por conta do Covid-19. Alguns templos estão fechados para a circulação de fiéis e as celebrações estão sendo transmitidas exclusivamente pela internet.  

TJ, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública, Poupatempo, Detran e Bom Prato também tiveram os atendimentos afetados. Confira aqui.  

Mais cancelamentos  

Na área cultura, os tão esperados shows das bandas McFly, The Offspring, Sammy Hagar e a apresentação do rei Roberto Carlos foram adiados por precaução e devem ganhar novas datas. Os tributos agendados no Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, estão suspensos por ao menos 15 dias.  

Até a palestra do filósofo Mário Sergio Cortella no Business Day, que seria ministrada nesta segunda-feira (16), precisou ser adiada. Os organizadores devem remarcar o bate-papo nos próximos dias.  

Já no esporte, a Federação Paulista de Futebol optou por paralisar o Campeonato Paulista e já cancelou os próximos jogos inclusive do Botafogo de Ribeirão Preto. Só a Agrishow que ainda deixou em aberto os rumos da próxima edição.  

Em nota, a feira internacional disse que ainda está reavaliando a data (de 27 de abril a 1º de maio). "A direção está acompanhando os desdobramentos da pandemia do coronavírus no Brasil e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Diante disso, está reavaliando a data de realização do evento", enfatizou.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto investiga 19 casos suspeitos de coronavírus
Agrishow diz que vai reavaliar data da 27ª edição da feira
Coronavírus: Botafogo tem jogos adiados pela FPF
Coronavírus: Theatro Pedro II suspende as atividades por 15 dias
Arquidiocese recomenda mais missas para evitar concentração
Educação anuncia data de suspensão das aulas em Ribeirão
Coronavírus: Faculdade suspende aulas em Ribeirão Preto
Coronavírus influencia prazo de entrega de documentos do Prouni
Coronavírus: adiado show de Roberto Carlos em Ribeirão Preto
Coronavírus: The Offspring também adia show em Ribeirão Preto
Coronavírus: Justiça e educação restringem serviços
Coronavírus: Ciclismo de Ribeirão desiste de prova no Chile
Coronavírus cancela show do ex-vocalista do Van Halen em Ribeirão





Mais do ACidade ON