Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto suspende vacinação contra a gripe

De acordo com o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, acabou o estoque de vacina do município e campanha deve retornar na próxima semana

| ACidadeON/Ribeirao

Vacina contra a gripe foi aplicada em frente ao Theatro Pedro II, nesta quarta (25) (Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão)
 
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, informou, nesta quarta-feira (25), que a vacinação contra a gripe será suspensa na quinta-feira (26) e sexta-feira (27). De acordo com Scarpelini, o município não teria doses o suficiente de vacinas para manter a imunização nos próximos dias.   
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO


Nos três primeiros dias de campanha, mais de 50,7 mil pessoas foram vacinadas, de acordo com a secretaria. Em Ribeirão Preto, vivem cerca de 78 mil pessoas com mais de 60 anos de idade, público alvo da primeira fase da campanha de vacinação. A meta é imunizar, ao menos, 90% deste público.  

Segundo Sandro Scarpelini, mais de 17 mil pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira. Apesar disso, a rede estadual de Saúde não conseguiu suprir a demanda do município para vacinação nos próximos dias e, de acordo com ele, um novo carregamento com as vacinas deve chegar na semana que vem.  

"O estado não conseguiu suprir para a gente conseguir terminar a vacinação nesta semana Amanhã e sexta vai ser suspensa a vacinação para retomar semana que vem", disse Scarpelini. "Só falta mais um dia e meio para alcançar a população de idosos e a gente vai continuar na próxima semana", completou.  
 
Leia mais: 
Prefeitura cancela drive thru da vacinação em Ribeirão Preto



Mais do ACidade ON