Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto ultrapassa 14 mil casos de dengue em 2020

Boletim divulgado nesta segunda (18) confirmou mais uma morte pela doença no ano chegando ao total de três

| ACidadeON/Ribeirao

Aedes, transmissor da dengue (Foto: Weber Sian / ACidade ON Ribeirão)

Ribeirão Preto ultrapassou, em boletim divulgado nesta segunda-feira (18), 14 mil casos de dengue em 2020. O número de 14.253 casos confirmados da doença até 15 de maio é praticamente o mesmo dos 12 meses de 2019: 14.421.

De acordo com o boletim, as mortes causadas por dengue subiram de duas para três, também igualando o balanço dos 12 meses de 2019. Sete mortes suspeitas da doença ainda aguardam exames para confirmação. Segundo os dados, 22.793 pessoas também aguardam resultados de exames para confirmar a dengue.

"Oitenta por cento dos casos estão nas casas das pessoas e a conscientização da população é fundamental. Cada morador deve cuidar do seu quintal, eliminando focos de água parada para que o mosquito não se desenvolva. Portanto, além das nossas atividades, precisamos muito da participação da população limpando sua própria casa", alerta o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos, ressalta os cuidados que devem ser tomados para frear a proliferação do mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue.

"A conscientização e ajuda da população são fundamentais para o controle da doença. Portanto, solicitamos aos moradores da cidade que limpem suas casas e seus quintais semanalmente e não deixe acumular água parada, ambiente ideal para o mosquito", alerta a diretora. 
 
.

 

Mais do ACidade ON