Aguarde...

cotidiano

Obras de ginásio poliesportivo chegam a 70% na zona Norte

Projeto da Estação Cidadania Esporte, instalado no Alexandre Balbo, em Ribeirão Preto, contemplará 13 modalidades olímpicas; custo supera R$ 2,8 mi

| ACidadeON/Ribeirao

A Estação Cidadania Esporte fica na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Alexandre de Azevedo / CCS)
 

As obras da Estação Cidadania Esporte (ECE), instalada no bairro Alexandre Balbo, atingiram 70% do cronograma de execução, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto.  
 
O projeto, que substituirá o antigo Centro de Iniciação ao Esporte, tem como objetivo desenvolver jovens talentos nas atividades de alto rendimento.    
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
A ECE contemplará principalmente crianças e adolescentes da zona Norte da cidade, com idades entre 7 e 17 anos.    

"Nossa expectativa é superar os 200 mil atendimentos esportivos em um ano, não só para a população da região Norte, mas de toda a cidade, que terá mais um local para praticar esportes e ter mais saúde", declarou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.  
 
O complexo 
 
Segundo a Prefeitura de Ribeirão, o ginásio poliesportivo contará com arquibancadas para 181 lugares, áreas de apoio para a administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários, além de uma quadra de apoio externa descoberta. A área de construção, de acordo o Executivo, é de 3,5 mil metros quadrados.  
 
Ao todo, serão oferecidas 13 modalidades olímpicas: badminton, basquete, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa e vôlei, além da paraolímpica goalball e futsal, que não não faz parte do calendário olímpico.
 
As obras para a construção da ECE, segundo a Prefeitura, custarão aos cofres públicos R$ 2.828.152,39. 

Mais do ACidade ON