Aguarde...

cotidiano

Ribeirão recebe selo de Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Programa tem como objetivo garantir o compromisso do Poder Público com a terceira idade

| ACidadeON/Ribeirao

Cerimônia por videoconferência ocorreu nessa quarta-feira (Foto: Weber Sian/A Cidade).
 

Ribeirão Preto recebeu, nesta quarta-feira (20), o selo de adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos.  

O programa tem como objetivo afirmar o compromisso do Poder Público com a efetividade do Estatuto do Idoso, garantindo o exercício dos diretos dessa classe e propondo políticas públicas especiais.  

A cerimônia de entrega ocorreu de forma simbólica, por videoconferência, e contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, do secretário Guido Desinde Filho, e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Carla Santana Castro.  

"Temos, em Ribeirão Preto, 11% da população tipificados como idosos. No entanto, o prognóstico para 2030 é dobrar para 22%, segundo os dados estatísticos que usamos para fazer o Plano Diretor da cidade. Precisamos fazer com que essa vivencia prolongada seja desfrutada com qualidade e com todos os direitos garantidos. Vamos tratar tudo o que podemos fazer para garantir às pessoas da nossa cidade que sua autonomia pessoal seja mantida, bem como seus direitos", afirma o chefe do Executivo.

Mais do ACidade ON