Aguarde...

cotidiano

Concessionária prevê três novos radares no Anel Viário Sul

Entrevias diz que encaminhou estudo para Artesp de trechos com acidentes provocados por excesso de velocidade, principalmente colisões traseiras; veja quais são os pontos

| ACidadeON/Ribeirao

Anel Viário Sul em Ribeirão Preto (Foto: Matheus Urenha / Arquivo A Cidade)
 

A Concessionária Entrevias entregou para a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) um estudo que prevê a instalação de três novos radares fixos no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, SP-322).

Segundo a concessionária informou, por meio de nota de imprensa, há a necessidade de um equipamento de fiscalização e controle de velocidade no km 311, no sentido Leste (Sertãozinho-Ribeirão), e dois no sentido Oeste (Ribeirão-Sertãozinho), no km 313 e km 316.  

O trecho entre o km 311 e km 313 fica na altura dos bairros Jardim Botânico e City Ribeirão. Já o km 316 fica próximo do acesso à avenida Adelmo Perdizza.

De acordo com a Entrevias, nesses trechos estudos indicam acidentes por excesso de velocidade, principalmente colisões traseiras.  

"A Entrevias realiza estudos que avaliam o tipo de acidente, frequência, local e conta com medidores de velocidade", disse.

Sem previsão

Como depende da aprovação da agência reguladora e homologação pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ainda não há previsão de quando os equipamentos serão instalados. 

Mais do ACidade ON