Aguarde...

cotidiano

Fechado, Poupatempo lança cartilha de serviços on-line

Os serviços presenciais não serão retomados nesta segunda-feira (1º), mas muitos deles podem ser acessados pelo site ou app

| ACidadeON/Ribeirao

Além da cartilha, aplicativo com mais de 60 serviços on-line já está disponível (Foto: divulgação/Pixabay)
 

Apesar da reabertura do comércio e de alguns meios empresariais, o Poupatempo de Ribeirão Preto continuará fechado nesta segunda-feira (1º), sem data prevista para a retomada presencial das atividades.  

Enquanto isso, a plataforma lançou uma cartilha de serviços on-line, que podem ser acessados facilmente e de forma gratuita. O passo-a-passo tem informações sobre RG, CNH, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do seguro-desemprego, Cartão BOM e etc.   

LEIA MAIS
Oficial: Comércio e shoppings abrem 4 horas por dia em Ribeirão

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo do projeto é esclarecer as dúvidas da população remotamente, a fim de evitar aglomerações e contribuir com as medidas de isolamento social. A determinação foi decretada após a pandemia do novo coronavírus (covid-19). 
 
"Nesse momento em que as pessoas precisam ficar em casa, inovamos mais uma vez com um material didático, explicativo e que reúne as principais dúvidas recebidas pelos nossos canais de atendimento. Nosso objetivo é facilitar o acesso às informações e continuar atendendo cada vez mais e melhor", destaca Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp (empresa de tecnologia do Governo de São Paulo).  

O material está disponível no site do Poupatempo e também no aplicativo recém-lançado Poupatempo Digital. O app, que disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos, já está disponível para android e iOS. Mais informações aqui.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON