Aguarde...

cotidiano

Covid-19: ocupação de leitos de CTI chega a 97% em Ribeirão

Ao todo, 162 pessoas estão internadas com sintomas da covid-19 em Ribeirão Preto; cidade já transfere pacientes para municípios vizinhos

| ACidadeON/Ribeirao

Ocupação de leitos de CTI chegou a 97% em Ribeirão Preto (Foto: ilustrativa/Pixabay)
 
A taxa de ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para casos mais graves de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) em Ribeirão Preto chegou a 97%, nesta sexta-feira (26). Ao todo, 162 pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados, segundo o Censo Covid-19, da secretaria estadual da Saúde.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Essa é a maior taxa de ocupação de leitos de CTI em hospitais de Ribeirão Preto durante a pandemia. O secretário da Saúde Sandro Scarpelini disse que a situação ainda está controlada na região, em razão da contribuição de municípios vizinhos e de hospitais privados.  

Na entrevista coletiva, realizada na tarde desta sexta, Scarpelini informou que já houve pacientes de Ribeirão Preto transferidos para Jaboticabal. Ele afirmou que a situação é comum, já que a cidade recebe pacientes de outros municípios.  

Lockdown descartado
 
Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 68% em Ribeirão Preto. São 174 pessoas internadas com sintomas da covid-19.   

Apesar disso, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) descartou a possibilidade de ser decretado lockdown (fechamento total) em Ribeirão Preto.   

"[Lockdown] neste momento, está descartado. A situação está sob o controle", disse o chefe do executivo, que afirmou que o município pode ampliar a quantidade de leitos para o combate da covid-19.  

Leia mais:
Ribeirão registra mais 9 mortes e 272 casos de coronavírus  

Mesmo na fase vermelha, Calçadão tem pontos de aglomeração  

Aumento de casos provocou manutenção da fase vermelha  

Entidades lamentam manutenção da fase vermelha em Ribeirão  

São Paulo tem nove regiões no vermelho, incluindo Ribeirão

Mais do ACidade ON