Aguarde...

cotidiano

Começa adequação do balão da avenida Mugnatto Marincek

Obra é a última etapa da duplicação da via da zona Leste de Ribeirão Preto; Prazo de execução é de 40 dias

| ACidadeON/Ribeirao

  

Foto: Fernando Gonzaga / CCS

Começou nesta sexta-feira (3), o entroncamento da avenida Antônia Mugnatto Marincek com a rodovia Anhanguera, altura do quilômetro 316, na zona Leste. O serviço faz parte da última etapa das obras de duplicação da avenida. O prazo de execução é de 40 dias.

O entroncamento será realizado pela Tecla Construções - mesma que fez a obra do Calçadão de Ribeirão Preto -, licitada em 2017 por R$ 24.286.455,39. Segundo a prefeitura "como a ligação entre a avenida e a rodovia faz parte do projeto Executivo, não foi necessário realizar novo processo licitatório".


Novela

A duplicação da Mugnatto Marincek foi prometida em fevereiro de 2013, no governo da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido). A obra foi incluída do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, um investimento do Governo Federal liberado na gestão Dilma Rousseff.

No entanto, o governo Dárcy não conseguiu dar andamento ao investimento. Já na gestão Duarte Nogueira (PSDB), a duplicação foi retomada e incluída no programa Ribeirão Mobilidade, que está utilizando os recursos do PAC da Mobilidade.

Mais do ACidade ON