Aguarde...

cotidiano

Jovem de Ribeirão volta a treinar com tenistas Top 10 do Brasil

O ribeirão-pretano Gustavo Heide retomou as atividades em um clube de Itajaí (SC); atleta participa de intercâmbio com principais nomes brasileiros do esporte

| ACidadeON/Ribeirao

Gustavo Heide durante treinamento no Australian Open (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Sem utilizar a raquete por quase quatro meses, o tenista Gustavo Heide, de Ribeirão Preto, retomou as atividades em quadra nesta semana. 

Durante 14 dias, o jovem de 18 anos participará de um intercâmbio em um clube na cidade de Itajaí (SC), onde houve flexibilização das atividades esportivas na pandemia do novo coronavírus. E, logo no reencontro com a raquete, Heide está tendo a chance de ganhar mais experiência.

Dentro das quadras, o ribeirão-pretano já realizou treinamentos com Thiago Monteiro, número 1 do tênis brasileiro no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e Felipe Meligeni, oitavo da lista.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"Treinando com eles mantenho o foco e evito que erros ocorram nas minhas partidas. A parte física também é bem forte. É a [parte] mais difícil, mas é legal que vou me acostumando e me mantenho preparado", destacou o tenista de Ribeirão.

Apesar da liberação, o tenista conta que no clube todos os atletas são obrigados a treinar com máscaras e evitar interações,   medidas a fim de evitar o contágio do novo coronavírus.  

Temporada 2020


Em período de transição ao circuito profissional, o jovem é o segundo melhor brasileiro ranqueado na classificação juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis). Já entre todos os tenistas da categoria, aparece no 17º lugar.

Com três títulos - dois nas duplas e um de simples -, Heide se preparava para disputar pela primeira vez todos os quatro Grands Slams (torneio de maior importância do tênis) em uma temporada.

Já tendo entrado em quadra pelo Australian Open em janeiro, ele jogaria neste mês de julho o tradicional torneio de Wimbledon, na Inglaterra, que acabou sendo cancelado devido à pandemia.

O jovem, no entanto, tem classificação suficiente para atuar nos outros dois Majors do ano: US Open, nos Estados Unidos, e Roland Garros, na França. Contudo, o torneio norte-americano, que está agendado para começar no dia 31 de agosto, ainda não confirmou a chave da categoria juvenil.

Por outro lado, Heide deve competir no saibro francês, cuja competição está marcada para entre 20 de setembro e 4 de outubro.

"Por conta da pandemia, fiquei impedido de continuar a transição. Eu iria, praticamente, disputar apenas torneios profissionais. Mas, agora, estou tendo uma oportunidade para deixar o meu jogo mais regular. Aqui [em Santa Catarina] há vários bons tenistas e está sendo uma ótima experiência", afirmou o jovem.   
 
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES 
 
 
Em nota, Botafogo critica a volta do Campeonato Paulista 
 
Com apoio da torcida, Comercial supera renda dos jogos 
 
Parado, Sertãozinho perde quase todo o elenco

Mais do ACidade ON