Aguarde...

cotidiano

Ribeirão recebe projeto para construção de Centro de Tênis

Está prevista a implantação de 30 quadras ao custo de R$ 15 mi a ser pago pela iniciativa privada, diz prefeitura; local, porém, ainda não foi definido

| ACidadeON/Ribeirao

Local para a construção do Centro de Treinamento ainda não foi definido (Imagem: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu, na última quinta-feira (23), o projeto para a construção de um Centro de Treinamento de Excelência em Tênis e Beach Tennis na cidade.   

A planta para a construção do local (veja abaixo galeria de imagens) foi apresentada durante uma reunião do Executivo com o presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro.

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o projeto tem o objetivo de popularizar ambas as modalidades e descobrir novos talentos no município. No Centro de Excelência, cujo local ainda não foi definido, está prevista a construção de 14 a 18 quadras de Tênis e 12 de Beach Tennis, de acordo com informações da secretaria.   
 
Ainda segundo a Pasta, o Centro de Treinamento adotará o conceito de construção sustentável, com o objetivo de reduzir a geração de resíduos e lixo, promover a separação de materiais recicláveis, reaproveitar o uso de água, além da utilização de luzes de LED e painéis de energia solar. 
 
A expectativa, segundo o Executivo, é de que o Centro de Treinamento realize até 250 mil atendimento anuais, sendo capaz de oferecer acompanhamento pedagógico e médico aos atletas, assistência familiar, alimentação e material esportivo aos mais vulneráveis.   
 
De acordo com a Pasta, o valor total do projeto é de R$ 15 milhões, a ser custeado pela iniciativa privada.     


Mais do ACidade ON