Aguarde...

cotidiano

Córrego da Via Norte, em Ribeirão Preto, fica vermelho

Equipes da secretaria do Meio Ambiente e da Cetesb, foram chamadas para averiguar a situação; ribeirão Preto é o responsável pelo nome da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Morador flagrou substância que tingiu de vermelho as águas do córrego Ribeirão Preto (Foto: reprodução/redes sociais)
 
A água do ribeirão Preto, que corta a avenida Eduardo e Andrea Matarazzo (a Via Norte), na zona Norte de Ribeirão Preto, ficou vermelha nesta segunda-feira (27). A tonalidade incomum chamou a atenção dos moradores que passam pela região, que ficaram preocupados com a conservação do ribeirão e dos animais que habitam o local.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O autônomo Lázaro Aparecido Damas, fez a gravação na altura do cruzamento da Via Norte com a rua rio Maroni, no Ipiranga. "Imagina quando essa água chegar água lá no rio Pardo, agora que o rio está se recuperando", lamentou (veja o vídeo abaixo).  

De acordo com Lázaro, a substância saia de um bueiro que deságua no ribeirão. "Vi as tartarugas que têm por ali colocando a cabeça para fora tentando respirar. Tem que apurar quem é o responsável por isso, porque é um crime. Tem que ter punição", declarou o autônomo, ao cobrar averiguação da situação.


Técnicos no local
 
De acordo com secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Preto, um fiscal ambiental da pasta iria averiguar a situação. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também foi acionada. Técnicos do Daerp também foram chamados.
 
VEJA O VÍDEO:
 
 

Mais do ACidade ON