Aguarde...

cotidiano

Novo viaduto em Ribeirão Preto recebe vigas de 56 toneladas

Equipamento, que ligará as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, sobre a Francisco Junqueira, está com 75% das obras concluídas

| ACidadeON/Ribeirao

Previsão do Executivo é de que viaduto seja entregue até fevereiro de 2021 (Foto: Alexandre de Azevedo / Prefeitura de Ribeirão Preto)
 
A Secretária de Obras Públicas de Ribeirão Preto iniciou, nesta sexta-feira (31), a instalação de 12 vigas pré-moldadas para a construção do viaduto que ligará as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, entre as zonas e Leste e Sul.
 
As estruturas, de 32 metros de extensão e 56 toneladas cada, vão sustentar o trecho que passará sobre a avenida Francisco Junqueira.  Em maio, 12 vigas pré-moldadas, cada uma de 16,5 metros de extensão e 22 toneladas, já haviam sido instaladas no trecho. 

 
O projeto 
 
De acordo com a pasta, 75% do projeto, iniciado em agosto de 2019, já foi executado. Nesta etapa, segundo a secretaria, o processo de alteamento da rede elétrica do viaduto também já foi concluído. 
  
De acordo com números da Prefeitura de Ribeirão Preto, o viaduto da Maria de Jesus Condeixa terá custo de R$ 15.285.365,82. A previsão do Executivo é de que o equipamento seja entregue até fevereiro de 2021. 
 
 
MAIS: Aberta licitação para corredor de ônibus da Vargas



 

Mais do ACidade ON