Aguarde...

cotidiano

Monumento Cristo Crucificado volta para avenida após restauro

Símbolo religioso será reinstalado no local nesta quarta; Retirada aconteceu em setembro passada, quando o cruzamento passava por obras

| ACidadeON/Ribeirao

Monumento Cristo Crucificado será recolocado em rotatória (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), às 8 horas, acontece a solenidade para marcar o retorno do monumento Cristo Crucificado ao cruzamento das avenidas Nove de Julho e Portugal, em Ribeirão Preto.  

Após o início de uma reforma viária no local, a peça foi retirada, em setembro de 2019, para ser restaurada. O arcebispo Dom Moacir Silva, juntamente com autoridades civis, depois de breve oração, abençoará a imagem do Crucificado. No final invocará a benção sobre o povo. 
 

Monumento 

O monumento Cristo Crucificado é um memorial da morte do Redentor foi oferecido por Guilherme da Silva Dias e esposa. Foi colocado na rotatória em 16 de abril de 1979. Aos pés do crucificado, é comum ver a presença de velas colocadas pela população. 

"O monumento foi retirado da rotatória para a devida adequação viária no dia da festa da exaltação da Santa Cruz, em 14 de setembro de 2019, e salvaguardado no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Seixas. Concluídas as obras, o Crucificado, agora restaurado, retornará ao local pela qual transitam os peregrinos do Caminho da Fé, ramal Padre Donizetti", informou a Igreja. 

 
MAIS: Novo 'balão' da Portugal é liberado ao trânsito (veja fotos abaixo) 

 

Mais do ACidade ON