Aguarde...

cotidiano

Veja quais serviços o Detran mantém pela internet na pandemia

Órgão segue fechado temporariamente e sem previsão para retorno do atendimento presencial em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Detran oferece 64 serviços on-line pela internet; veja quais (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
 
Embora a região tenha avançado à fase amarela do Plano São Paulo, responsável por autorizar o retorno de determinadas atividades, a unidade de Ribeirão Preto do DetranSP continua fechada.  
 
A solução para realizar os serviços oferecidos pelo órgão, cujas agências estão fechadas em todo o Estado, é optar pelo atendimento virtual.   
 

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

 
Segundo o Detran, desde o início da pandemia do novo coronavírus, as operações on-line foram ampliadas em 48% para manter o atendimentos aos usuários.  
 
Por meio do site ou do aplicativo (veja abaixo informações), o Detran oferece 64 tipos de serviços. Entre as opções disponíveis, estão, por exemplo, a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH.  
 
Caso o cidadão tenha alguma dúvida, o órgão também disponibiliza um canal e atendimento, disponível na aba "Fale Com o Detran".    
 

Entrega de documentos
 
Desde 1º de julho, o Detran realiza a entrega de demandas por meio dos sistemas drive-thru e delivery. Ao todo, mais de meio milhão de documentos já foram entregues, segundo o órgão. 
 
A entrega, contudo, está sendo feita em etapas, aos endereços cadastrados pelos usuários.   

 
SERVIÇO   
Serviços digitais - Detran.SP 
Site: detran.sp.gov.br 
Aplicativo: disponível para iOS e Android 
Cartilha on-line do Detran: clique aqui


Mais do ACidade ON