Aguarde...

cotidiano

Ribeirão pode registrar o dia mais quente do ano nesta sexta

Um alerta de "Onda de Calor" foi emitido pelo Inmet e os portais meteorológicos apontam máximas de até 38°C nos próximos dias

| ACidadeON/Ribeirao

Sexta-feira será o dia mais quente do ano até o momento (Luciano Claudino/Código19)
 

O calor excessivo não tem dado trégua para Ribeirão Preto e intensificado, cada vez mais, a sensação de tempo abafado e emissão de alertas potenciais. Dessa vez, um comunicado de "Onda de Calor" foi divulgado pelo Inmet. Veja abaixo.  

E, para quem acha que não pode ficar pior, a Somar Meteorologia mostra que a próxima sexta-feira (11) pode ser o dia mais quente do ano até o momento.  

As médias previstas pelo portal especializado ficam entre 19°C e 38°C, com a umidade relativa do ar em até 12%. Esse índice é considerado preocupante pelas estações de controle e deixa toda a população em estado de alerta.  

No final de semana, o mesmo se repete. As máximas continuam em 38°C no sábado (12) e caem para 36°C no domino (13) -  a expectativa da Somar é que o céu fique claro, com predomínio do sol ao longo das tardes e pouca variação de nuvens.  

Não há previsão de chuva.  

Onda de calor  


Prova de que os próximos dias vão castigar os moradores de Ribeirão Preto em relação ao tempo é o aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quinta-feira (10).  

O comunicado aponta que as temperaturas devem subir até domingo (13) e que essa disparada pode gerar riscos à saúde pública. A dica, portanto, é manter-se hidratado e longe do sol em horários de pico.  

Qualquer ocorrência de destaque pode ser informada a Defesa Civil pelo telefone 199.

Mais do ACidade ON