Aguarde...

cotidiano

Isolamento social segue perto dos 40% em Ribeirão Preto

Prefeitura manteve determinações da fase amarela ao contestar decisão do Comitê de Contingência que reclassificou município na fase laranja

| ACidadeON/Ribeirao

População caminha pelo Calçadão de Ribeirão Preto: isolamento social em queda (Foto: Weber Sian / ACidadeON)
 

O isolamento social segue próximo dos 40% em Ribeirão Preto nesta semana.  

A cidade foi rebaixada para a fase laranja do Plano São Paulo, mas a prefeitura mantém determinações da fase amarela ao contestar a decisão do Comitê de Contingência, que reclassificou o município após constatar aumento no número de casos e óbitos da covid-19.

Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente, do Governo de São Paulo, o município registrou 41% na terça-feira (8) e na quarta-feira (9). No feriado de Sete de Setembro, contudo, o índice foi de 49%.

LEIA MAIS - MP notifica prefeitura de Ribeirão para adoção da fase laranja

Na última sexta-feira (4), a taxa chegou a 39% em Ribeirão, o menor índice de isolamento social dos últimos quatros meses.

Com o isolamento em queda, a cidade está fora do ranking dos 20 municípios com melhor índice no estado, segundo classificação da última quarta.  

São Sebastião lidera a lista, com 58%. Bebedouro aparece na terceira posição, com 48%. Já a lanterna é ocupada por cinco cidades entre as quais São Bernardo do Campo, com 43%.  

Mais do ACidade ON