Aguarde...

cotidiano

Trabalhadores dos Correios realizam manifestação em Ribeirão

Aproximadamente 300 pessoas se reuniram na Esplanada do Theatro Pedro II e entregaram uma carta aberta a população

| ACidadeON/Ribeirao

Sindicato diz que não há previsão para a greve ser encerrada (Foto: Sindicato dos Correios / Divulgação)
 

Um grupo de trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto se reuniu na esplanada do Theatro Pedro II, na manhã desta sexta-feira (11), e protestou a favor da manutenção dos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos últimos anos.  

O ato, iniciado por volta das 9h, reuniu cerca de 300 pessoas uniformizadas e ainda explicou para a população os motivos da greve nacional. O principal deles é o repúdio a privatização. 

Além disso, sindicatos que respondem pela classe em todo o Brasil apontam a suspensão de acordo coletivo durante a pandemia, que estava vigente desde o ano passado, como mais um dos estopins para a manifestação. 

Esse contrato assegurava aos servidores ao menos 70 cláusulas relacionadas às condições de trabalho.  

Procurado pelo ACidade ON, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Região de Ribeirão Preto diz que "tais benefícios, somados, representam 40% dos recebíveis da categoria" e que "não há estimativa para o fim da greve".  

"A categoria está na quarta semana de greve e só deve retornar quando a empresa Correios devolver os benefícios retirados", completou o sindicato municipal por meio de nota. O ato foi pacífico.  






Mais do ACidade ON