Aguarde...

cotidiano

Seis bairros de Ribeirão podem ficar sem água no sábado

Segundo o Daerp, haverá troca de uma bomba na zona Leste; na sexta-feira (11), queda de energia causou paralisações em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os bairros que podem sofrer com a interrupção (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Em razão da troca de uma bomba submersa do poço do Jardim Paulista, na zona Leste de Ribeirão Preto, seis bairros podem sofrer com problemas de abastecimento de água, neste sábado (12).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo o Daerp (Departamento de Águas e Esgotos de Ribeirão Preto), a substituição tem como objetivo aumentar a vazão do sistema e ampliar a oferta de água nos bairros da região abastecida pelo poço. A troca terá início às 6 horas da manhã, com previsão de término até as 20 horas.  

A paralisação temporária do sistema pode provocar intermitências no abastecimento dos bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Parque Bandeirantes, Castelo Branco, Jardim Mosteiro e Campos Elíseos.  

De acordo com a autarquia, após o religamento do sistema o abastecimento voltará ao normal gradativamente.  

Problema na sexta
 
Um pico de energia ocorrido por volta de 14h30 desta sexta-feira (11), provocou o desligamento de 14 poços e estações elevatórias do Daerp. De acordo com a autarquia, equipes percorreram os poços e os religaram, mas a maioria ficou sem funcionar por até duas horas.  

Segundo o Daerp, isso pode provocar a interrupção do abastecimento. Um dos sistemas afetados, localizado na Ribeirânia, só foi religado por volta de 17h30. A autarquia informa que os usuários que estiverem com problema de abastecimento podem fazer o registro pelo telefone 115. Pelo mesmo número é possível solicitar caminhão-pipa.  

Leia mais:
Gaema cobra posição do Daerp sobre falta d'água em Ribeirão

Mais do ACidade ON