Aguarde...

cotidiano

Água: moradora de Ribeirão reclama de falhas no abastecimento

Moradora do Jardim America, em Ribeirão Preto, diz que bairro sofre com a falta d'água todos os dias no período da tarde

| ACidadeON/Ribeirao

Daerp afirma que vai enviar uma equipe ao bairro para verificar o problema (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Uma moradora do Jardim América, em Ribeirão Preto, diz que o bairro sofre com a falta de água constante há um mês.  
 
Segundo denúncia enviada ao WhatsApp do portal ACidade ON (16 99117-7802), ao menos três protocolos com queixas sobre intermitências na região chegaram a ser abertos no Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), no período.   

No entanto, segundo a analista de suporte técnico Giovana Cândido Pastore da Silva, a autarquia não teria cumprido nenhum dos prazos informados para a manutenção na rede de abastecimento. 
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
"Está sendo muito estressante conviver com o problema durante a pandemia [do novo coronavírus]. Temos que nos virar aqui, fazer as coisas todas de manhã por conta da água, pois a partir do meio dia no máximo ficamos sem", explicou. 
 
De acordo com Giovana, que mora na rua Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, as torneiras ficam secas depois do meio-dia, voltando só no dia seguinte.    
 
Outro lado     
Por meio de nota, o Daerp afirmou que está monitorando o sistema para verificar o que está provocando as falhas no abastecimento no local. Segundo a autarquia, uma equipe será enviado no endereço onde há a reclamação para medir a pressão da água e verificar o pode ter causado o problema.  
 
"Em períodos quentes e secos, como agora, as intermitências ocorrem, também, em função do consumo elevado. Caso seja necessário, o usuário pode solicitar caminhão-pipa", afirma no comunicado. O número de telefone para fazer a solicitação é o 115. O serviço funciona todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 7h às 21h. 
   
Torneiras secas em outros bairros  
 
Nesta semana, uma reunião entre o Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo) e o Daerp foi discutido os problemas de abastecimento de água que acomete diversos bairros de Ribeirão Preto.   
 
Nos últimos dias, o ACidadeON já havia noticiado o caso de um morador que completou 22 dias sem água no município.
 
VEJA TAMBÉM
 
Gaema cobra posição do Daerp sobre falta d'água em Ribeirão 
 
Falta d'água já se arrasta por 22 dias no Jardim Paulista

Mais do ACidade ON