Aguarde...

cotidiano

Duas frentes frias passam pelo estado de SP nesta semana

Uma delas deve ter força para avançar para o interior na quinta (17), segundo a meteorologia; veja como fica o tempo em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto segue sob influência da massa de ar seco (Foto de arquivo: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
 

Duas frentes frias deverão passar pelo estado de São Paulo nesta semana e uma delas terá mais força para avançar pelo interior, segundo a meteorologia.

De acordo com o Climatempo, a primeira frente fria provoca aumento da nebulosidade e dos ventos no Sul e no Leste do estado já nesta segunda-feira (14).  

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Na próxima quinta-feira (17), a segunda frente fria também passará pelo litoral e tem potencial para provocar chuva.

A previsão é de aumento de umidade e chuva no Sul e Leste do estado e, além da Grande São Paulo e do litoral, áreas como Sorocaba, Campinas e alguns locais do Vale do Paraíba também poderão ter chuva. 

Por enquanto, a região de Ribeirão Preto ainda segue sob influência da massa de ar quente. Nesta segunda, por exemplo, a temperatura varia entre 20°C e 37°C. Não há probabilidade de chuva e umidade relativa do ar poderá baixar a 14%.

Ainda segundo o Climatempo, para mudar este quadro de secura e de calor é preciso uma grande frente fria e isso deve ocorrer na semana que vem, na virada do inverno para a primavera.  

Cliclone e ventos 

A formação de um ciclone bomba na costa da Região Sul do país provoca fortes rajadas de vento em algumas áreas do estado de São Paulo nesta segunda e em parte da terça-feira (15). 

Em Ribeirão, o vento, contudo, não deve ter alteração de grande intensidade.

Mais do ACidade ON