Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem quase 21 mil pacientes curados da covid-19

Um levantamento do município mostra que mais de 86% das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus já estão recuperadas

| ACidadeON/Ribeirao

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus. (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)
 

O número de pacientes que tiveram covid-19 em Ribeirão Preto e estão recuperados subiu nesta segunda-feira (14) e já chega a quase 29 mil. São exatas 20.875 pessoas livres dos sintomas do novo coronavírus até o momento.   

Esse dado, divulgado pela plataforma leitoscovid.org, é atualizado rotineiramente e corresponde a 86,79% dos 24.145 casos positivos que o município já teve nesses últimos seis meses. Os outros 10,55% do montante continuam com o vírus ativo no corpo.  

Quase 3% dos quadros de infecção resultaram em morte. Ou seja, 646 deles.  

Essas pessoas estavam internadas em hospitais públicos e privados e pertenciam maioritariamente aos grupos de risco da doença.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto registra mais cinco óbitos por covid-19  

O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizado no domingo (12), mostra que 84% das vítimas fatais tinham mais de 60 anos de idade e apresentavam comorbidades. A principal delas é a doença cardiovascular crônica.  

Além disso, a diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença neurológica crônica também são problemas de saúde muito frequentes entre os casos que evoluem para óbito na cidade.  

ACidade ON acompanha a evolução da pandemia.

Mais do ACidade ON