Aguarde...

cotidiano

Defesa Civil diz que termômetros podem marcar 40°C em Ribeirão

O aviso divulgado para nove cidades mostra que as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C até o próximo sábado (19)

| ACidadeON/Ribeirao

Indicação é beber bastante água neste período (Foto: ACidade ON)
 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um comunicado estendido, na tarde desta segunda-feira (14), e alertou os moradores de nove cidades diferentes para as altas temperaturas que serão registradas nos próximos dias. Uma delas é Ribeirão Preto.  

De acordo com o aviso meteorológico, os termômetros municipais podem marcar máximas entre 35°C e 40°C até o próximo sábado (19). O mesmo é previsto para Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Araraquara, Bauru e Marília.  

A umidade relativa do ar do ar alcançará níveis críticos mais uma vez, muitas vezes abaixo dos 15%, e a expectativa é que o tempo seja predominantemente limpo e ensolarado.  

Por isso, a recomendação da pasta é que a população ribeirão-pretana beba bastante água neste período, a fim de manter-se hidratado, e umidifique os ambientes. Evitar exercícios físicos ao ar livre e o descarte de brasas na vegetação também são cuidados que devem ser reforçados durante a época mais quente do ano.  

Vale lembrar que o índice de incêndios florestais tem aumentado na região e já castigou os moradores com bastante queimada e névoas densas. O balanço mais atualizada do Gaema, feito com dados da Polícia Ambiental, já está disponível no ACidade ON.  

Previsão do tempo para os próximos dias:  

TERÇA-FEIRA (15): mínima 19°C máxima 34°C
QUARTA-FEIRA (16): mínima 19°C máxima 36°C
QUINTA-FEIRA (17): mínima 19°C máxima 36°C
SEXTA-FEIRA (18): mínima 19°C máxima 37°C
SÁBADO (19): mínima 21°C máxima 37°C
DOMINGO (20): mínima 21°C máxima 35°C  
 
Fonte: Somar Meteorologia

Mais do ACidade ON