Aguarde...

cotidiano

Queda de árvore de grande porte causa bloqueio na zona Oeste

Em dois dias, essa é a segunda queda registrada em Ribeirão Preto; Flamboyant tinha estrutura comprometida e não houve vítimas, segundo bombeiros

| ACidadeON/Ribeirao

Flamboyant caiu na manhã desta quarta (16), na zona Oeste de Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)
 

Atualizada às 13h27  

Um árvore de grande porte caiu na manhã desta quarta-feira (16) e causou uma interdição entre as ruas Albert Einstein e Inácio Bruno da Costa, no Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto. Apesar do susto, não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.   

Esta foi a segunda queda de árvore em dois dias na cidade. (veja abaixo o outro caso)
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO

De acordo com a corporação, o Flamboyant já estava com a estrutura comprometida e a queda ocorreu por volta das 8h40. 
 
A intervenção do bombeiros no local tinha previsão de conclusão às 11h.     


 
Outro lado  
 
ACidade ON aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para saber se a Pasta já sabia dos riscos que a árvore oferecia antes de sofrer a queda.  
 
Já a Coordenadoria Municipal de Limpeza Urbana informou que o próprio Corpo de Bombeiros realizou o corte de troncos e galhos. A retirada dos resíduos deve ocorrer ainda na tarde desta quarta, segundo a coordenadoria.  
 
Mais uma queda   
 
Nesta última terça (15), outra árvore, também um Flamboyant, caiu e provocou um bloqueio na avenida Treze de Maio, em Ribeirão.  
 
Apesar de ser um local de grande movimentação, próximo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde funciona o Polo Covid-19, não houve registro de vítimas.   

Mais do ACidade ON