Aguarde...

cotidiano

Agências do INSS reabrem na região de Ribeirão nesta quinta

As unidades do INSS funcionarão em horário reduzido, entre 7h e 13h; atendimento deve ser agendado

| ACidadeON/Ribeirao

Atendimento deve ser agendado por telefone ou pela internet (Foto: INSS/Divulgação)
 
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) conseguiu derrubar na Justiça uma liminar que impedia a reabertura das agências no Estado de São Paulo. Desta maneira, a partir desta quinta-feira (17), o atendimento presencial será retomado no estado - na região de Ribeirão Preto serão abertas unidades em oito municípios.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Na decisão que revoga a liminar concedida no fim de semana, o TRF3 reconhece que o INSS adotou medidas para garantir a segurança tanto dos segurados quanto dos servidores. Após mais de cinco meses de atendimento remoto, os segurados devem ficar atentos às mudanças para evitar sair de casa sem necessidade.  

Segundo o INSS, as agências manterão regime de atendimento diferenciado. Nesta etapa, as agências atenderão apenas segurados agendados e em horário reduzido, das 7h às 13h.
Serão priorizados os seguintes atendimentos: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.  

Para todos os serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Portal Meu INSS (site gov.br/meuinss ou aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações.  

Na região
 
Na região de Ribeirão Preto serão abertas agências em oito municípios: Ribeirão Preto (2), Franca, Ituverava, Orlândia, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, São Simão e Morro Agudo.

Mais do ACidade ON