Aguarde...

cotidiano

Bambi começa adaptação para transferência do zoo de Ribeirão

A elefanta Bambi, que vive no zoológico de Ribeirão Preto, será levada para santuário no Mato Grosso

| ACidadeON/Ribeirao

A elefanta Bambi tem 58 anos de idade (Foto: Marcelo Moraes/reprodução EPTV)
 
Começa nesta sexta-feira (18) o processo de adaptação para que a elefanta Bambi, do Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, possa ser transportada para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
De acordo com o biólogo do santuário, Daniel Moura, o período de adaptação de Bambi a caixa que irá transportá-la deve durar até terça-feira (22), mas esse período pode variar de acordo com o animal.  

A logística já está sendo preparada há quase um mês, logo após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) conceder um recurso para uma organização protetora dos animais, que pediu a transferência de Bambi, que tem 58 anos e vive há seis no zoológico, para o santuário.  

A equipe que conta com biólogos, veterinário e técnicos chegou a Ribeirão Preto nesta quinta-feira (17) para dar prosseguimento no planejamento da viagem de mais 1,2 mil quilômetros até o Centro-Oeste do País.  

Uma vaquinha virtual foi criada para custear os custos da viagem, como alimentação e produtos de cuidado veterinário da elefanta. A expectativa é arrecadar R$ 50 mil, sendo que cerca de R$ 45 mil já foi disponibilizado.  

No Bosque Fábio Barreto vive outra elefanta, a Maison, de 46 anos, que está no zoológico desde 2011.  

Leia mais:
Remoção de Bambi terá até veterinária dos Estados Unidos  

TJ permite a transferência de elefanta do zoo de Ribeirão


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON