Aguarde...

cotidiano

Bombeiros falam em incêndio criminoso na zona sul de Ribeirão

Segundo a corporação, foram vários focos de incêndio muito próximos, indicando uma possível ação criminosa

| ACidadeON/Ribeirao

 
 
O Corpo de Bombeiros acredita que uma ação criminosa provocou incêndios na zona Sul de Ribeirão Preto. A conclusão é devido ao número alto de focos e a proximidade entre eles.

Cerca de 90% do efetivo do corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto trabalha na ação para conter as chamas. Os focos começam na região do Shopping Iguatemi e se estendem até bem próximo ao Distrito de Bonfim Paulista. 
  

VÍDEOS: Clique aqui e veja mais vídeos do fogo na zona Sul

 
Como há vários condomínios nessa região, o principal problema é que o fogo atinja as casas. Até o momento, não há registro de pessoas feriadas, no entanto, algumas famílias optaram em deixar suas casas por segurança. 
 
A avenida Luís Eduardo Toledo Prado tem interdições nos dois sentidos. A orientação é para os motoristas evitarem essa região de Ribeirão Preto. 
 

São vários focos de incêndio simultâneos (Foto: Redes Sociais)


Bombeiros  
 
O capitão Jean Gomes, do Corpo de Bombeiros, explicou sobre a dificuldade de combate devido ao grande número de focos. "Pode ser um incêndio criminoso porque são vários pontos pegando fogo ao mesmo tempo e de forma isolada. Isso demonstra um padrão", explicou o capitão, em entrevista à CBN Ribeirão. 
 
Segundo o Bombeiro, há risco do fogo atingir matas em áreas de preservação permanente e também para as casas dos condomínios próximos.
  
 
FOTOS: Fogo deixa rastro de destruição na zona Sul 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON