Aguarde...

cotidiano

Transferência da elefanta Bambi do zoo de Ribeirão é adiada

Biólogos e veterinários retomam processo de adaptação da elefanta, nesta quarta-feira (23)

| ACidadeON/Ribeirao

Bambi será levada para santuário no Mato Grosso (Foto: reprodução/EPTV)
 
A transferência da elefanta Bambi do Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães-MT, foi transferida para esta quarta-feira (23). A previsão era de que o transporte do animal começasse nesta terça-feira (22), porém o procedimento foi abortado pelos biólogos e veterinários.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Foram quase dez horas de tentativas de colocar o animal com conforto dentro de uma caixa específica para o transporte. Mas os especialistas optaram por não fechar a compartimento, por considerarem que Bambi não estava confortável lá dentro.  

"A gente prefere a não fechar se perceber que o elefante não está confortável com isso, porque não queremos perder a confiança. Demora muito para conseguir essa confiança do animal", disse o biólogo Daniel Moura, diretor do santuário.  

O protocolo para esse tipo de transferência prevê que o animal só pode ser trancado na caixa depois que a equipe de biólogos e veterinários avaliarem de que ele está confortável lá dentro. Nesta terça, Bambi entrou diversas vezes na estrutura, mas se assustou quando as portas começaram a ser fechadas (com EPTV).
  
Confira as fotos do recinto das elefantes em Ribeirão Preto:
 
 

 


Mais do ACidade ON