Aguarde...

cotidiano

Bambi deve passar primeira noite no santuário neste sábado

Transporte da elefanta está na reta final e deve ser encerrado na noite deste sábado (26)

| ACidadeON/Ribeirao

Bambi será levada para santuário no Mato Grosso (Foto: reprodução/EPTV)
 

O transporte da elefanta Bambi chegou na reta final neste sábado (26), no trajeto entre Ribeirão Preto e a Chapada dos Guimarães, e a previsão é que ela passe hoje sua primeira noite na nova casa.  

O Santuário Elefantes do Brasil, para onde ela está sendo levada, atualizou as redes sociais pela manhã e informou que o animal está sonolento devido ao longo dia de viagem percorrido na última sexta (25).  

"Hoje ela passará sua primeira noite em seu novo lar, com sua nova família. Estamos muito emocionados porque, após um longo processo de trabalho, Bambi está prestes a iniciar a vida que sempre deveria ter sido sua", publicou.  

LEIA MAIS
Bambi começa viagem rumo ao santuário dos elefantes
Tchau, Bambi: viagem até santuário deve durar 35 horas
Bambi: Equipes tentam novos procedimentos para transferência
Remoção de Bambi terá até veterinária dos Estados Unidos
Bambi começa adaptação para transferência do zoo de Ribeirão  

Uma mensagem de agradecimento aos apoiadores do projeto e carinho dos internautas também foi divulgada, seguida de um vídeo em que a caixa onde Bambi está acomodada aparece. As viaturas da Polícia Federal e demais autoridades que acompanham o percurso também.  

A elefanta é deficiente visual, tem 58 anos e morou os últimos seis no Bosque Zoológico Fabio Barreto, em Ribeirão Preto. Agora, deve finalizar as 35 horas previstas de viagem e integrar um espaço reservado para a espécie dela no Mato Grosso.  



Mais do ACidade ON