Aguarde...

cotidiano

Falta d'água: Daerp promete reparos no Alto do Ipiranga

Moradora cita intermitências na rede e diz que situação é 'preocupante' no bairro devido ao calor e à pandemia, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Daerp de Ribeirão Preto (Foto: Arquivo ACidade)
 
Questionado pelo portal ACidade ON, o Daerp informou, em nota (leia abaixo), que fará reparos na rede de abastecimento do Alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto, a fim de solucionar o problema de falta d'água parcial que afeta diversas casas do bairro.

A autarquia anunciou a decisão após o portal receber uma denúncia sobre o problema. A queixa foi enviada ao WhatsApp da redação: 16 99117-7802 (veja, abaixo, como informar este tipo de problema aos órgãos oficiais da cidade). 
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO

Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, o abastecimento fica disponível somente à tarde e madrugada no Alto do Ipiranga. A mulher, que mora na rua Monte Carmelo, disse que a falta d'água parcial atinge todas as residências do bairro. 

"Isso [intermitências na rede] e uma falta de vergonha em meio a um calor absurdo que faz em Ribeirão. E tudo fica ainda mais preocupante por conta da pandemia do novo coronavírus. Às vezes, nem água para tomar banho se tem", disse a moradora. 


Outro lado

Em nota de imprensa, o Daerp disse que iniciou um levantamento para apurar as regiões que têm sofrido com a falta d'água parcial no Alto do Ipiranga.   

"Será feita varredura na rede, verificação de registros, equacionamento na vasão e pressão entre as partes altas e mais baixas do bairro e limpeza no poço, para aumentar a produção de água na região para que o abastecimento seja regularizado em todo o bairro", disse a autarquia.

A previsão é de que estes reparos sejam feitos ao longo desta e da próxima semanas.   
 

SERVIÇO

Canais para reclamar da falta d´água em Ribeirão

Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), do Ministério Público do Estado de São Paulo: (16) 3995 1453;   

Promotoria do Consumidor: (16) 3629 5646;

Daerp: 115.

Mais do ACidade ON