Aguarde...

cotidiano

Poço que abastece cinco bairros é religado em Ribeirão Preto

Manutenção no poço Pompolo foi finalizada na noite da última quarta (7), depois de um dia de atraso; Abastecimento deve voltar gradativamente, diz Daerp

| ACidadeON/Ribeirao

  
Após três dias sem funcionamento, o poço Pompolo Antena, na zona Oeste de Ribeirão Preto, foi religado por volta das 22h da última quarta-feira (7).

O sistema é responsável pelo abastecimento de água de bairros como Ipiranga, na zona Norte, além de outros da região Oeste da cidade, como Monte Alegre, Sumarezinho, Alto do Ipiranga e Planalto Verde.  

 
VEJA TAMBÉM: Seis bairros da zona Norte podem ficar sem água nesta quinta 

 
A conclusão do reparo, contudo, ocorreu um dia depois do serviço. Anteriormente, o serviço, que começou na segunda (5), tinha previsão para terminar na última terça (6).   

Contudo, segundo o Daerp, um "imprevisto" acabou provocando a falta d'água pelo terceiro dia consecutivo nas regiões afetadas.    
 
Ainda de acordo com a autarquia, mesmo com o sistema operando normalmente, a retomada do abastecimento nos cinco bairros deve ocorrer de maneira gradativa, uma vez que é preciso encher toda a rede atendida e os reservatórios. 

 
Mudanças 
 
De acordo com o Daerp, além da substituição de uma bomba submersa no poço, foram realizados trabalhos de limpeza e de modificação na saída do equipamento, o que aumentou aumentou produção de água no local em até 300%.
 
"Além da limpeza e troca da bomba, também foi feita a implantação de um registro no cruzamento das ruas Mato Grosso com a rua Japurá. Estas modificações irão aumentar a vazão de água na região mais alta, melhorando o abastecimento", previu a empresa, em nota de imprensa. 

 
Conclusão de outro reparo    
 
Ainda segundo o Daerp, o poço Pará, que abastece o Ipiranga, também precisou ter uma bomba substituída. O reparo também foi concluído na quarta e a paralisação do sistema gerou mais falhas no abastecimento.

"O poço [Pará] já foi ligado e está operando normalmente, com vazão ampliada em 82%, passado de 50 mil litros por hora para 91 mil litros", explicou a autarquia. 
 
A troca de bomba no Poço Pará, em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Daerp)


LEIA TAMBÉM 
 
Veja canais para reclamar da falta d'água em Ribeirão Preto  
 
Reparo em poço atrasa e deve se estender até esta quarta (7)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON