Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto deve ter pancadas de chuva até sexta-feira (16)

Previsão aponta acumulados baixos para a cidade, mas diários e suficientes para elevar os índices de umidade relativa do ar

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão vai ter semana com pancadas de chuva (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)
 

Depois de semanas bastante secas e com temperaturas acima dos 40°C, Ribeirão Preto terá a partir deste domingo (11) dias mais úmidos, pancadas de chuvas isoladas e possíveis trovoadas previstas até a próxima sexta-feira (16).  

A relação divulgada pela Somar Meteorologia mostra que o tempo continuará quente na cidade, mas os índices relacionados a qualidade do ar ficam melhores e saem do estado de emergência previsto pela OMS (Organização Mundial de Saúde) já na presente data.  

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado por fiéis da igreja católica nesta segunda (12), as taxas de umidade devem oscilar entre 42% e 90% e deixar o clima mais agradável. Ainda assim, os termômetros podem marcar até 37°C.  

O mesmo é esperado no resto da semana, com acumulado de chuva de no máximo cinco milímetros ao dia e sol entre nuvens em determinados horários.  

Na quarta-feira (14), a expectativa da Somar Meteorologia é que a temperatura máxima volte a atingir os 40°C e este seja o dia mais quente da semana.  

Confira a previsão completa desta semana abaixo:  

SEGUNDA-FEIRA (12): mínima 19°C máxima 34°C
TERÇA-FEIRA (13): mínima 20°C máxima 33°C
QUARTA-FEIRA (14): mínima 22°C máxima 40°C
QUINTA-FEIRA (15): mínima 21°C máxima 31°C
SEXTA-FEIRA (16): mínima 21°C máxima 37°C
SÁBADO (17): mínima 20°C máxima 37°C  

Fonte Somar Meteorologia

Mais do ACidade ON