Aguarde...

cotidiano

Prefeitura libera consumo de pipoca nos cinemas de Ribeirão

Item presente no decreto municipal 223 foi revogado na última sexta-feira e, agora, comidas e bebidas podem ser consumidas nas salas de filmes

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Imagem: divulgação/Pixabay)
 

O decreto municipal 223, publicado em 11 de setembro, que proibia o consumo de comidas e bebidas em cinemas, foi revogado pela Prefeitura de Ribeirão Preto e divulgado no Diário Oficial da última sexta-feira (9).  

De acordo com o termo citado em parágrafo único, "os frequentadores poderão consumir alimentos nas salas de exibição dos filmes, devendo, obrigatoriamente, obedecer aos protocolos estabelecimentos neste decreto".  

A novidade inclui os tradicionais sacos de pipoca vendidos na entrada destes estabelecimentos antes da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e até mesmo as balas de goma etc.  

LEIA MAIS
Mesmo liberados, cinemas de Ribeirão devem continuar fechados  

Apesar da liberação promovida pela cidade em 5 de outubro e a mais recente revogação , os quatro cinemas de Ribeirão Preto, presentes em shoppings centers, não haviam voltado a funcionar até a semana passada e continuavam fechados ao público.  

O motivo, segundo os posicionamentos enviados ao ACidade ON, é a avaliação das medidas de segurança e combate ao vírus. "Queremos receber nosso público de volta, com o máximo de cuidado possível. Por isso, ainda não há previsão", informou uma rede de cinemas no início do mês.

Mais do ACidade ON