Aguarde...

cotidiano

Com Polo Covid-19 desativado, veja como ficam os atendimentos

UPA da Treze de Maio, em Ribeirão Preto, vai parar de receber pacientes com sintomas do novo coronavírus? ON Explica

| ACidadeON/Ribeirao

.
 

Seis meses após a abertura do Polo Covid-19 em frente a UPA da Treze de Maio, localizada na zona Leste de Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira (14) que algumas medidas de combate ao novo coronavírus serão modificadas na cidade.  

Uma delas é a desativação deste equipamento médico e a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento para o tratamento de outras doenças. Mas, como fica a questão dos atendimentos que precisam ser feitos de forma isolada?  

À seção ON Explica, a pasta esclareceu que haverá uma área específica para pacientes possivelmente contaminados pelo vírus, porém, no interior do prédio. "A tenda exterior ficará montada para uma suposta necessidade de reativação", sem utilidade nesta primeira etapa.  

"Os pacientes com suspeita de covid-19 serão atendidos na UPA, em área isolada, respeitando todos os protocolos estabelecidos para evitar o contágio da doença, como acontece nas demais unidades de saúde da cidade", reforçou, por meio de nova.  

A orientação do município é que as pessoas procurem a UPA, assim como as UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde), com consciência e sem especificações das causas.  

LEIA MAIS
UPA Treze de Maio volta a atender todos os tipos de pacientes  

Essas modificações foram instituídas depois que a média de casos confirmados do novo coronavírus começou a cair em Ribeirão Preto e as práticas de flexibilização avançaram em toda a região. Atualmente, 29.143 pessoas já contraíram covid-19 apenas na cidade, 26.201 estão curadas e 790 morreram.

Mais do ACidade ON