Aguarde...

cotidiano

Covid: Ribeirão tem o menor número de mortes em 4 meses

Entre os dias 7 e 13 de outubro, Ribeirão Preto registrou 15 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Covid-19 (Foto: Pixabay)
 
No período entre os dias 7 e 13 de outubro, Ribeirão Preto registrou o menor número de mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) dos últimos quatro meses.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Neste período, 15 pessoas morreram depois de contraírem a doença. A última semana com menos mortes registradas aconteceu entre os dias 1º e 7 de junho, com 12 mortes confirmadas - aquela foi a primeira vez que o município teve mais de dez óbitos ao longo de sete dias.  

Já na comparação com a semana anterior, o número de vítimas da covid-19 caiu 48,2% na cidade. Isso porque, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro foram registradas 29 mortes por coronavírus em Ribeirão Preto. 

Novos casos de covid-19
 
Ribeirão Preto também viu a diminuição do número de novos casos de covid-19 na média móvel (levando em consideração os últimos sete dias). A média diária de novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus caiu 47,3% na última semana, comparada com o mesmo período anterior.  

Entre os dias 7 e 13 de outubro foram registrados 825 casos de covid-19 na cidade, média de 117 novos casos por dia. Já na semana entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, Ribeirão Preto teve 1.567 casos confirmados de coronavírus, média de 223 casos por dia (com EPTV).

Mais do ACidade ON