Aguarde...

cotidiano

Poupatempo Ribeirão abriu, mas é preciso agendamento

Para solicitar um atendimento no Poupatempo de Ribeirão Preto, é necessário entrar na plataforma ou no aplicativo Poupatempo Digital

| ACidadeON/Ribeirao

O Poupatempo de Ribeirão Preto, na zona Leste da cidade (Foto: Arquivo ACidade)
 
O Poupatempo de Ribeirão Preto retomou as atividades em 10 de setembro. Vários internautas têm questionado o portal sobre o funcionamento do local.

A reportagem levantou as informações para esclarecer a população. Confira abaixo: 
 

O atendimento
O Poupatempo adotou o agendamento on-line na volta às atividades presenciais. A medida tem como objetivo conter aglomerações no interior de cada unidade. 

Para solicitar um atendimento, é necessário entrar na plataforma ou no aplicativo Poupatempo Digital (disponível para os sistemas Android e iOS).
 
Em Ribeirão, o serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.  
 

Medidas de prevenção
Desde a reabertura, os postos de atendimento têm operado com capacidade reduzida de público, visando diminuir os riscos de contaminação pela covid-19.   

Neste momento, estão sendo priorizados os serviços que demandam a presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e 1ª CNH, por exemplos. 

"Para entrar na unidade é obrigatório o uso de máscaras, limpar os pés em tapete sanitizante, passar pela medição de temperatura e higienizar as mãos com álcool em gel. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação e a presença de acompanhantes é permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência", informou a assessoria do Poupatempo, em nota.
 

Demandas on-line
Mais de 80 serviços, contudo, podem ser feitos pela internet, sem que o usuário precise sair de casa. Estão na lista a solicitação de atestado de antecedentes criminais, renovação simplificada da CNH, licenciamento, transferência de veículo e seguro desemprego.

Ainda de acordo com as informações, a unidade ribeirão-pretana já realizou mais de 28 mil atendimentos desde a reabertura. "Entre os serviços mais procurados estão o RG e a CNH. Por dia, a unidade disponibiliza cerca de 1400 vagas para agendamento", explicou o órgão.  
 

SERVIÇO
Poupatempo de Ribeirão Preto
Local: avenida Presidente Kennedy, número 1.500 - Ribeirânia (dentro do Shopping Novo Shopping)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 15h
Site: poupatempo.sp.gov.br
Aplicativo: Poupatempo Digital, disponível para Android e iOS


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON