Aguarde...

cotidiano

Setor de eventos cobra retomada das atividades em Ribeirão Preto

Reunião com a Prefeitura Municipal discutiu alguns protocolos que podem ser estabelecidos caso a cidade avance para a fase verde do Plano São Paulo

| ACidadeON/Ribeirao

Nenhuma data foi divulgada até o momento (Foto: divulgação)
 

Uma reunião realizada na última terça-feira (27) entre representantes do setor de eventos e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto discutiu a possível retomada das atividades na cidade e as regras necessárias para que isso aconteça futuramente. No entanto, nenhuma data foi divulgada até o momento.  

De acordo com Antonio Daas Abboud, secretário-adjunto da Casa Civil, a liberação das festas depende principalmente do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, que é analisado mensalmente pelo Governo Estadual e dita as regras de combate ao novo coronavírus.  

"Quando avançarmos para a fase verde será possível a retomada dos eventos, mas vamos receber as sugestões dos protocolos de segurança sanitária de cidades que já estão com essa atividade permitida para que a prefeitura, com a sua equipe técnica, defina procedimentos que possam ser aplicados em Ribeirão Preto", ele explica.  

Atualmente o município está na etapa amarela e tem a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, academias e parques de lazer liberada mediante horários e condições especiais. 

Ainda na reunião, ficou decidido que o diálogo entre a iniciativa privada e o Poder Público precisa ser estreitado para que as regras sejam viáveis para ambos os lados. 

Luit Marques, organizador de eventos, concluiu: "Esse encontro foi muito oportuno para alinhar as expectativas, ouvindo da prefeitura o que é possível e quais são os próximos passos para desenvolver protocolos para a retomada". 

Denuncie 

Enquanto a liberação de festa e comemorações de grande porte não são liberadas na cidade, a Prefeitura Municipal ressalta que a participação da população em denuncias é de extrema importante nesse momento. Os telefone ativos são: 156 e 153.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON