Aguarde...

cotidiano

Região: cadela fica cega e perde filhotes depois de levar tiro

Cachorrinha levou um tiro de arma de chumbinho na manhã desta quarta (28), em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto; Polícia Civil investiga o caso

| ACidadeON/Ribeirao

Caso aconteceu em Altinópolis, nesta quarta-feira (28) (Foto: Augusto Garcia da Costa/reprodução)
 
Uma cachorrinha prenha de Altinópolis, município a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, ficou cega de um olho depois de levar um tiro de arma de chumbinho, nesta quarta-feira (28). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
A cadela Mirla tem quatro anos e teria entrado na chácara perto da casa onde vive por um buraco na parede. O dono da chácara reagiu com um tiro, que pegou no olho da cachorrinha.  

De acordo com o médico veterinário Augusto Garcia da Costa, a cachorrinha estava prenha de quatro cãezinhos.  

"Infelizmente, dois já estavam em óbito e tivemos de fazer uma Cesária de emergência. Como eles estavam prematuros, todos vieram a óbito. Mas, a cachorrinha está bem e infelizmente perdeu a visão. Mas ela está respondendo bem ao tratamento", informou o veterinário.  

O acusado de ter atirado na cadela está sendo investigado por maus-tratos contra animais. Ele disse para o delegado que investiga o caso, que atirou porque a cachorra estava atacando um galinheiro. O dono da chácara foi liberado depois do depoimento.  

Policiais Militares que atenderam a ocorrência, a dona da Mirla e o médico veterinário também vão ser ouvidos na investigação (com EPTV).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON