Aguarde...

cotidiano

VÍDEO: Cão 'furta' potes de ração em estabelecimento

Câmeras de segurança flagraram animal levando vasilhas de varejão em diferentes dias, em Brodowski; 'ele é audacioso e quer comer na paz', diz proprietária do comércio

| ACidadeON/Ribeirao

Cão 'furta' as vasilhas com ração (Imagem: Divulgação / Redes Sociais)
 
Um cão foi flagrado "furtando" potes de ração deixados em frente a um varejão, no bairro João Luís de Vicente, em Brodowski. A ação foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. (assista abaixo abaixo) 

Segundo a proprietária do comércio, Érica Cristina Bessa, o primeiro "furto" ocorreu em 22 de agosto. Desde então, o animal já teria praticado a ação outras vezes, sendo a última na terça-feira (10).

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"Em agosto, veio uma pessoa na porta e disse que o cachorrinho havia roubado o pote. Aí, nós vimos na câmera. Foi a primeira vez que aconteceu. Depois, a mesma coisa em outros dias. E nós achávamos que era o pessoal da reciclagem que estava levando embora", contou Érica.

A proprietária estima que, a cada semana, o cão leve em média duas vasilhas com ração.

"Ficam vários cachorros lá na porta e vão só pra comer. Ele [o autor] é audacioso. Em um dos vídeos o Thor e Marrom [outros cães que frequentam o local] tentam brigar, e ele não se intimidada, não. Acho que ele quer comer na paz, na tranquilidade", afirmou a dona.

"Costumamos deixar 24 horas a ração por lá, porque tem muitos cães com sede e fome. Também colocamos frutas para pássaros que vão lá para comer", completou.   
 
A proprietária do varejão, contudo, ainda não sabe ao certo se o animal seria fêmea ou macho. "Até o momento, só o vi por meio de filmagens", disse.   

 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON