Aguarde...

cotidiano

Moradora denuncia situação de abandono em praça da zona Oeste

Segundo denunciante, caso já foi apresentado ao poder público, mas acúmulo de lixo e falta de iluminação ainda continuam no espaço, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Escuridão toma conta de praça e provoca o medo em moradores da Vila Tibério, em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Uma moradora denunciou nas redes sociais a situação de abandono da praça José Mortari, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.

A moradora informou que outros moradores já se uniram para pedir a melhora na iluminação do espaço. Até mesmo um requerimento teria sido encaminhado pela Câmara de Vereadores.   

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

Contudo, o problema ainda persistia, sendo agravado pelo acúmulo de lixo e pela más condições da calçada.

"Foi instalada uma academia ao ar livre, mas à noite fica impraticável pela falta de iluminação e segurança. Já o calçamento está danificado, causando riscos de acidentes, principalmente para idosos e crianças", relatou a mulher.

"Sem contar o medo de assalto que temos que conviver, pois a constante estadia de usuários de drogas, aliada à falta de segurança e de iluminação, nos gera esse risco", completou.
 

Outro lado   
 
Por meio de nota de imprensa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que irá reparar a calçada do espaço. Contudo, não estipulou um prazo.  Sem também definir uma data, a Coordenadoria de Limpeza Urbana disse que fará a remoção de lixo no local.   

"Sobre os usuários de drogas, a Secretaria de Assistência Social realiza abordagens no local e orientações quanto aos serviços disponíveis, porém a adesão é voluntária". De acordo com a Pasta, uma abordagem ocorreu nesta quarta-feira (18) na praça. Porém, sem adesão por parte do indivíduo. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON