Aguarde...

cotidiano

Banco de Sangue lança campanha Vem Doar em Ribeirão Preto

Ação comemorará o Dia Nacional do Doador de Sangue e visa completar os estoques da cidade; saiba como participar

| ACidadeON/Ribeirao

Campanha Vem Doar segue até o final do mês de novembro (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

Em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto lança a campanha "Vem Doar", que visa estimular a população a abastecer os estoques e a entender a importância do gesto solidário.  

Os voluntários serão homenageados ao longo do mês, por meio de mensagens de agradecimento veiculadas nas redes sociais, e camisetas distribuídas até o final do mês com a logo da ação comemorativa.  

Além disso, cafés da manhã serão ofertados nos dias 25 e 28 aos doadores, seguindo todos os cuidados e higienização necessários contra o novo coronavírus.  

"Essa é uma data muito especial para nós, porque os doadores de sangue são os protagonistas desse proposito maior que é proporcionar novas chances de saúde e de vida para outras pessoas. Por isso, queremos estender nossos sinceros agradecimentos a todos ele que, voluntariamente, se disponibilizam a esse ato de amor", diz Eli Mendes, líder de captação do Banco. 
 
A campanha tem o apoio do município e foi criada para suprir dados negativos, como os computados nacionalmente na coleta de sangue um deles foi divulgado pela própria OMS (Organização Mundial de Saúde).  

De acordo com a entidade, a recomendação é o número de doadores de sangue em um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, no Brasil, menos de 2% aderem à prática.  

"Ainda estamos enfrentando um momento crítico, operando com os nossos estoques sanguíneos com uma baixa de 20%. Necessitamos de 70 doações diárias para atender com segurança a todos os pacientes dos hospitais conveniados" completa Mendes.  

Os interessados em participar da ação "Vem Doar" devem seguir os dados abaixo. Confira:  

Banco de Sangue de Ribeirão Preto 

Endereço: rua Quintino Bocaiúva, 895, na Vila Seixas
Telefone: (16) 3610-1515 (16) 9 9702-0830
Atendimento: das 7h às 18h, de segunda a sábado
OBS: aos doadores, estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Vicente Carvalho


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON