Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto tem 110 pessoas internadas nesta terça-feira

Ainda estável, cidade tem uma pessoa a menos internada com covid-19, em comparação a manhã se segunda

| ACidadeON/Ribeirao

Imagem ilustrativa; confira os dados de Ribeirão Preto
 

Atualizada às 10h20 desta terça-feira (24), a plataforma leitoscovid.org, responsável pela contagem de pacientes diagnosticados, internados e curados da covid-19 em Ribeirão Preto, aponta que a cidade tem 110 pessoas sob cuidados médicos - uma a menos que na manhã de segunda (23).  

O levantamento mostra, ainda, que a taxa de ocupação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) continua estável, com 46,61% dos leitos viabilizados pelos hospitais públicos e privados cheios. Isto é: 55 dos 118 criados desde o início da pandemia.  

Já nas enfermarias, a média atual de lotação é ainda mais baixa. A ala onde o tratamento de casos que exigem atenção, mas não o monitoramento intensivo contra o novo coronavírus tem média de 34,59% na presente data.  

Há, atualmente, 159 vagas de internação e 55 ocupadas. Apenas um paciente faz uso de respirador, mas a relação de comorbidades, idade ou sexo não foi divulgada pelo portal especializado.  
 
LEIA MAIS
Internações por covid-19 se mantêm estáveis em Ribeirão
Ribeirão: Em um mês, internações por covid-19 têm queda de 40%

Queda contínua  

Apesar da curva de contaminação em São Paulo ter voltado a ficar crescente nas últimas semanas, um comparativo feito pelo ACidade ON há exatamente seis dias mostra que Ribeirão Preto teve queda de 40% na taxa de ocupação de leitos.  

O período analisado pela reportagem foi de 19 de outubro, quando 219 pessoas infectadas pelo novo coronavírus estavam internadas, a 18 de novembro - quarta-feira passada. Nesta época, a quantidade havia caído para 216.  

Com base nos dados mais atualizados da plataforma leitoscovid.org é possível concluir que, de lá pra cá, mais 16 camas de internação foram liberadas na cidade e permanecem desocupadas. A diminuição, portanto, é de quase 50% em 35 dias.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON