Aguarde...

cotidiano

Luto: Morre advogado criminalista Luiz Carlos Bento

Advogado renomado, Bento atuou em diversos casos famosos em Ribeirão Preto - participou do primeiro júri aos 22 anos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Luiz Carlos Bento faleceu na madrugada de sábado (Imagem: Redes Sociais)

Morreu na madruga deste sábado (12), em Ribeirão Preto, o advogado criminalista Luiz Carlos Bento. Ele nasceu em 10 de novembro de 1955 e tinha 65 anos. 
 
Advogado renomado, Bento atuou em diversos casos famosos em Ribeirão Preto - participou do primeiro júri aos 22 anos. Ele defendeu, por exemplo, alguns réus da Operação Sevandija. Também era membro da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP). 
 
Em 2014, se aventurou na política e foi candidato a deputado federal pelo PSB. Dois anos mais tarde, em 2016, foi candidato a vereador em Ribeirão Preto pelo MDB. 
 
Bento estava internado com problemas de saúde há mais de um mês e, nesta madrugada, teve complicações e acabou morrendo.
 
A 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de Ribeirão Preto) divulgou nota lamentando a morte de Bento: Confira a nota logo abaixo: 
 
"É com extremo pesar que a Diretoria da 12ª Subseção da OAB-SP comunica o falecimento, ocorrido nesta madrugada, do colega advogado Dr. LUIZ CARLOS BENTO, renomado criminalista que muito contribuiu para o direito de defesa e o Estado Democrático de Direito. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos enlutados"


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON