Publicidade

cotidiano

Plano SP autoriza reabertura de todas as escolas em fevereiro

Rede estadual de ensino prevê retorno dos estudantes no dia 1º de fevereiro; confira as regras

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: reprodução/Pixabay)
 

O Governo do Estado mudou, nesta quinta-feira (17), as regras do Plano São Paulo para o retorno das atividades presenciais nas escolas. Com as alterações, regiões que estiverem nas fases Vermelha e Laranja poderão abrir as escolas, situação que era permitida apenas após 28 dias na fase Amarela, com menos restrições.  


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS  


De acordo com a atualização do Plano São Paulo, as aulas presenciais na rede estadual poderão ser retomadas no dia 1º de fevereiro de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras será publicado nesta sexta-feira (18).  


Segundo o estado, o retorno ocorrerá de forma regionalizada, de acordo com os Departamentos Regionais da Saúde (DRS), obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus. Atualmente, a DRS XIII, onde se encontra Ribeirão Preto, está na fase Amarela, como todo o estado.  


Novas regras
 

Se uma área estiver nas fases Vermelha ou Laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados.  


Na fase Amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase Verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.  


Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar.  


Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano. O último dia do ano letivo deste ano será no dia 23 de dezembro e as aulas nas escolas estaduais, em 2021, terão início no dia 1º de fevereiro.   

Plano SP


Reabertura
 

Em Ribeirão Preto, as escolas das redes privada e estadual tiveram autorização para reabrir no dia 13 de outubro, contudo, as unidades de ensino precisavam seguir uma série de regras sanitárias e necessitavam a autorização do comunidade escolar.

Mais notícias


Publicidade